-
25
maio
A FedEx anunciou hoje, dia 25 de maio, que adquiriu a TNT Express, em uma transação que soma 4,4 bilhões de euros. De acordo com um comunicado emitido pelas próprias companhias, a aquisição vai combinar seus pontos fortes: a maior rede de transporte aéreo expresso do mundo e uma malha rodoviária incomparável na Europa, que expandirá o portfólio atual da FedEx.
Diariamente, a TNT Express realiza aproximadamente 1 milhão de entregas em todo o mundo, variando de documentos e encomendas até cargas paletizadas. A empresa oferece serviços de transporte rodoviário e aéreo na Europa, Oriente Médio, África, Ásia-Pacífico e nas Américas. Em 2015, a registrou uma receita de 6,9 bilhões de euros.
“Esta aquisição é uma conquista significativa e marca o início de uma nova era, repleta de promessas para nosso pessoal, nossos clientes e nossos acionistas”, analisa Frederick W. Smith, chairman e CEO da FedEx. “Estamos orgulhosos em celebrar a união dessas duas companhias icônicas”, completa o executivo.
O processo de integração da TNT Express começa imediatamente. De acordo com a FedEx, seu histórico de sucesso em integrações de companhias adquiridas ajudará a alavancar investimentos em tecnologia, infraestrutura, instalações e capacidades operacionais.
Em curto prazo, os clientes vão continuar interagindo com cada companhia como sempre fizeram, recebendo os serviços com os quais estão habituados. Uma vez finalizada a integração, a FedEx oferecerá aos clientes o acesso a um leque maior de opções globais, baseada na ampla expertise das duas companhias.
.
Perguntas Frequentes
Haverá algum impacto imediato sobre meus serviços FedEx ou TNT?
Não. Você continuará a ter acesso aos mesmos serviços e equipes de suporte em que confia hoje. Nossos funcionários têm o compromisso de fornecer a você o mesmo serviço excelente que você espera das marcas FedEx e TNT. A FedEx e a TNT continuarão a fornecer os mesmos serviços que oferecem atualmente. Você pode confiar no mesmo courier, equipe de atendimento ao cliente e representante de vendas que o atendem atualmente.O que acontece com os países sujeitos a embargos e sanções de acordo com os regulamentos de exportação dos EUA? A TNT continuará a atender a esses mercados?
Em fevereiro de 2016, os clientes da TNT que fazem remessas de ou para países sob embargo de acordo com os regulamentos de exportação dos EUA foram notificados de que todos os serviços de ou para esses países seriam descontinuados a partir de 4 de abril de 2016.A FedEx reduzirá ou modificará os serviços que a TNT me fornece?
Por enquanto, a FedEx e a TNT continuarão a fornecer os mesmos serviços que oferecem atualmente. Pretendemos desenvolver nossos serviços em conjunto para oferecer benefícios futuros a todos os nossos clientes.Os horários limite de coleta e entrega serão afetados?
Não haverá alterações em seus horários de coleta ou entrega. Por enquanto, a FedEx e a TNT continuarão a fornecer os mesmos serviços que oferecem atualmente. O compromisso de oferecer serviços excepcionais continua sendo nossa prioridade número um. Manteremos você atualizado sobre o andamento da integração.